Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores

Regime Presencial

2 novas inscrições ao preço de 1
Traga 1 amigo e pague 50%

Objetivos

A formação pedagógica de formadores/as, visa promover a aquisição, atualização e aperfeiçoamento de competências indispensáveis à prática profissional do formador.

    Estas competências situam-se ao nível da:
  • Animação da formação
  • Na conceção e elaboração de programas de formação e materiais pedagógicos
  • Gestão e coordenação de formação
  • Investigação e experimentação de novas abordagens e metodologias aplicadas a públicos e contextos diversificados, e a várias modalidades de formação

Destinatários

O Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores tem como destinatários todos aqueles que pretendam adquirir o CCP (Certificado de Competências Pedagógicas) e se enquadrem no seguinte perfil:

Formador em contexto de sala de aula

Profissionais com nível de formação superior, licenciados e bacharéis, de todas as áreas do conhecimento, que desenvolvam ou pretendam vir a desenvolver a atividade de formador.

Em alternativa, em componentes, unidades ou módulos de formação orientados para competências de natureza mais operativa, o formador pode ter uma qualificação de nível igual ao nível de saída dos formandos, desde que tenha uma experiência profissional comprovada de, no mínimo, 5 anos.

O candidato a formador não pode, em caso algum, ter qualificações inferiores ao 9º ano de escolaridade.

ESTRUTURA MODULAR

Investimento

  • 225€ + 25€ para o certificado

Datas de funcionamento

Regime Presencial

A iniciar em abril
Diariamente, das 18h30 às 22h30.

Documentação necessária

  • Cartão do Cidadão ou B.I.
  • Número de identificação Fiscal (NIF)
  • Curriculum-vitae (Modelo Europeu)
  • Preenchimento da ficha de inscrição/candidatura
  • Certificado de Habilitações
Avaliação

Avaliação

    Para obter aprovação no curso o formando deverá:
  • Estar presente em todas as sessões presenciais;
  • Obter aproveitamento em todos os módulos.

IFACC

O Instituto de Formação Avançada Cristóvão Colombo

O IFACC – Instituto de Formação Avançada Cristóvão Colombo, foi criado em 2006 como estrutura pedagógica de formação contínua, agregada à Escola Profissional Cristóvão Colombo e vocacionada para programas de especialização e de pós-graduação.

Numa linha evolutiva pós-secundária, o IFACC, vem dar continuidade aos padrões de qualidade alcançados pela Escola Profissional Cristóvão Colombo, contando com parcerias de prestigiadas Instituições de Ensino Superior em Portugal e noutros Países Europeus. Essas Instituições Superiores assumem a responsabilidade pela tutela científica e pedagógica dos cursos atribuindo os seus próprios Certificados e Diplomas às acções realizadas.

A sua oferta formativa é dirigida, especialmente, a activos (quadros médios e superiores) e visa a actualização de qualificações e o desenvolvimento de novas competências. Estas por seu lado, respondem às necessidades dos perfis técnicos e humanos emergentes de novos contextos empresariais e resultantes das dinâmicas de competitividade e inovação da economia global.

Desde a sua génese em 2006, o IFACC celebrou já protocolos de colaboração com reputadas instituições de ensino superior portuguesas tais como a Universidade de Aveiro, a Universidade Católica Portuguesa, a Universidade do Algarve, o Instituto Politécnico de Leiria, o Instituto Português de Administração de Marketing, o Instituto Superior de Administração e Gestão, a Universidade Lusófona, o ISLA Lisboa, a Universidade Lusíada, o Instituto Superior de Gestão, entre outros.

Na sequência da assinatura de tais protocolos, foi possível facilitar o funcionamento, na Madeira, de diversos cursos de Pós-Graduação e Mestrado, o que tem proporcionado um conjunto de benefícios aos nossos alunos, nomeadamente em termos financeiros (evitando assim custos adicionais de deslocação ao Continente), e temporais, já que o tempo dispendido para a realização das actividades formativas diminui, consideravelmente.

    Até ao momento e no âmbito destas parcerias, foi possível realizar na Madeira, os seguintes cursos de Pós-Graduação e Mestrado:
  • 7 Edições da Pós-Graduação em Fiscalidade, em parceria com o ISAG
  • 1 Edição da Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, em parceria com o ISAG
  • 1 MBA Executivo em Gestão e Promoção de Negócios Imobiliários, em parceria com a ESAI – Escola Superior de actividades Imobiliárias
  • 1 Pós-Graduação em Neuropsicologia Clínica, em parceria com a Universidade Lusíada
  • 2 Mestrados em Ciências da Educação, com especialização em Informática Educacional, em parceria com o Instituto de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa
  • 1 Pós-Graduação em Banca, Seguros e Mercados Financeiros, em parceria com o ISLA Lisboa
  • 1 Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento Estratégico de Recursos Humanos, em parceria com o ISLA Lisboa
  • 1 Mestrado Gestão Financeira, com o Instituto Superior de Gestão
  • 1 Curso de Graduação em Direcção Hoteleira, em parceria com o INESP e a ADHP (Associação de Directores de Hotéis de Portugal)

Consciente da importância da sua missão, o IFACC pretende continuar a facilitar a dinamização de ofertas formativas inexistentes na Região, colocando ao dispor dos seus parceiros, as suas instalações construídas de raiz para actividades educativas e formativas, bem como serviços de apoio (administrativos e de coordenação local).